Núcleo de artes, cultura, esporte e lazer

Núcleo de artes, cultura, esporte e lazer

Tem como objetivo a promoção de conteúdos prazerosos, educativos e sociais. Possui um currículo voltado para o pleno desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas, criativas e comportamentais - com vistas à sua aplicabilidade na vida cotidiana e formação de cidadãos mais conscientes quanto à sua participação em sociedade.

Está em consonância com a Resolução n° 05 de 14/06/2005 do Conselho Nacional do Esporte, a qual institui a Política Nacional do Esporte; com a Lei n° 9.615/1998, que destaca normas gerais sobre o desporte; com a Política Nacional para Extensão em Arte, Cultura e Esporte do Ministério da Educação, com as demais legislações pertinentes e com o Plano de Ação Institucional. São ofertadas atividades de: artes plástica, música, capoeira, teatro, dança, literatura, educação física adaptada, artes marciais, promoção de saídas pedagógicas para consolidação de aprendizagens vivenciais, participação em festivais, apresentações externas e nos eventos comemorativos do calendário institucional, promoção de excursões para socialização e lazer, entre outras.

Os programas, projetos, ações e atividades deste núcleo estão articulados e integrados ao programa geral do Núcleo institucional de Envelhecimento Ativo, respeitando princípios de direitos humanos, diversidade cultural, manifestações religiosas, memórias e tradições, liberdade de expressão, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental e uso particular da criatividade.
Pestalozzi Brasília

Setor de Clubes Esportivos Trecho 3 Conjunto 02 Avenida das Nações
Asa Sul, Brasília - DF
70200-003

Siga-nos: