O evento marcou o término da campanha para a reforma do dormitório da Associação Pestalozzi
Associação Pestalozzi esteve em festa na quinta-feira (31/10/2019). O motivo? A embaixatriz do Gabão, Julie-Pascale Moudoute-Bell, armou um chá beneficente para 280 pessoas. No evento, celebraram a arrecadação de recursos para a instituição especializada no atendimento, em período integral, de pessoas com deficiência e seus familiares.
Nomeada madrinha da entidade em 2018, Julie chamou algumas personalidades para ajudá-la na missão. Anualmente, a embaixada promove uma ação social como essa na capital e, desta vez, houve a oportunidade perfeita de ajudar a Pestalozzi. O foco era a reforma de um dormitório. Dentre as convidadas, estava a segunda-dama do Brasil, Paula Mourão, além de 18 patronesses.
Desde de março, elas mobilizaram familiares, amigos e empresários para angariar o montante necessário à compra de 85 camas, lençóis, cobertores e travesseiros.
Sete meses depois, o resultado foi alcançado. Agora, os assistidos não precisarão mais dormir ou descansar no chão. A madrinha e a diretoria da entidade agradeceram o empenho das parceiras com a ação beneficente.
Para lá de descontraído, o chá contou com rodadas de bingos, sorteios de prêmios e dança com o professor Cássio Fernando. As presentes mostraram muito gingado ao ouvir, no setlist, clássicos como Dancing Days, Macarena e Calma.
Em meio a aplausos, a anfitriã subiu ao pequeno palco montado para a ocasião e fez as honras da casa. “Gostaria de agradecer a imensa ajuda que tive de todos os contribuintes para o sucesso dessa empreitada. Sem vocês, o nosso trabalho não teria sido possível”, destacou.
Ao fim do discurso, a madrinha da casa retribuiu com belas palavras a dedicação de Paula Mourão.
Agradeço a segunda-dama, Paula Mourão, que abraçou esse projeto com muita ajuda, carinho e com amor. Sem o seu apoio, não conseguiríamos realizar tantas coisas. Fortalecemos mais nossos laços de amizade. JULIE-PASCALE MOUDOUTE-BELL
Durante o evento, dez assistidos da Pestalozzi cantaram É preciso saber viver, do grupo Titãs, em homenagem a Julie. Ao término, eles deram rosas vermelhas às patronesses “por terem ajudado a construir a tarde de felicidade”. Também entregaram caixinhas de biscoitos feitos pelos próprios.
Com mais de 50 anos de história na capital, a associação teve como fundador o médico Julio Capilé, em 1965. Atualmente, a casa é presidida por Sérgio Belmonte. Para ele, foi uma satisfação ver o espírito de solidariedade com a instituição.
Com esses eventos em que a sociedade civil conhece melhor os nossos assistidos, haverá outro olhar. Pessoas como essas ajudarão a fortalecer todo o movimento das pessoas com deficiência. SÉRGIO BELMONTE, PRESIDENTE DA PESTALOZZI EM BRASÍLIA